01 JUL 2009
Prefeitura e empresários lançam Roteiro da Raposo

O Roteiro da Raposo, criado por um grupo de empresários proprietários de empreendimentos na Raposo Tavares em parceria com a Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Turismo, será oficialmente lançando na manhã desta sexta-feira, dia 3,  à imprensa e autoridades locais. O evento terá a presença do prefeito Efaneu Nolasco Godinho.

A apresentação deste novo Roteiro Turístico acontece no Museu de Cera no Hotel Alpino com o lançamento do guia turístico que inclui cerca de 30 empreendimentos: hotéis, pousadas, loja de produtos típicos, pesqueiros, centros hípicos, restaurantes, vinícolas e pontos turísticos. “A idéia de fazer a divulgação desse novo guia turístico é para atrair turistas à cidade nas férias de julho”, ressalta o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello.

O Roteiro foi criado com a aprovação unânime da Câmara Municipal e a expectativa dos idealizadores é de que tenha o mesmo resultado do Roteiro do Vinho lançado em 2006. “A expectativa é de sucesso, tendo em vista a articulação dos empresários da região da Raposo que em poucos encontros já se empenharam para a criação do guia turístico. Nas próximas semanas o grupo se reunirá para discutir também a criação de uma  Associação e as estratégias de marketing”, enfatiza Cobello.

Além da apresentação do guia turístico, também serão confeccionados 50 mil folhetos que serão distribuídos nas feiras de segmento turísticos, Postos de Informações (PITs) da cidade e no comércio local.

Roteiro Raposo Tavares

O roteiro Raposo Tavares compreende o trecho da estrada que vai desde quilômetro 46 na região da praça de pedágio até o quilômetro 60 no Taboão e tem como atrações turísticas os bares e restaurantes, as pousadas, os estabelecimentos de lazer como pesqueiros e sítios “Day use”, o casarão histórico do bairro do Carmo, o museu de cera instalado no hotel Alpino, o Centro Comercial do bairro Taboão e belas paisagem, além de vinícolas.