Litisen Pinheiro
Prefeito Efaneu parabeniza Roque de Amaro pelo seu aniversário
O cidadão são-roquense Roque Godinho, mais conhecido como Roque de Amaro, completou no último dia 5, 95 anos. Ele, desde 1923 junto com o seu pai desempenhou importante papel na história da vitivinicultura. Morador de Canguera, sempre dedicou maior parte de sua vida à indústria do vinho e tem seu nome e trabalho dedicado a produção dos vinhos como Monte Castelo, Astronauta e Quinta RG.
Canguerense de coração e torcedor do Canguera Futebol Clube, Roque de Amaro também se dedicou a diversos trabalhos em prol do desenvolvimento do bairro, principalmente na construção do campo de futebol. Ele ajudou também na construção da Estrada Sorocabana na linha que liga até Santos. Executou os serviços com carroças tracionadas com burros abrindo túneis na picareta e enxadão.
Hoje aos 95 anos, Roque de Amaro relembra as histórias de vida do passado com entusiasmo. “Na Copa do Mundo de 58 eu era o único que tinha rádio em Canguera e chamava todos os moradores para acompanhar os jogos junto comigo”, lembra.
Roque de Amaro é casado com Fiica Godinho, tem quatro filhos, sendo um falecido, sete netos e seis bisnetos. Lúcido, critica com autonomia que se dependesse da aposentadoria morreria de “fome”. “Aposentei-me com 12 salários e hoje recebo apenas 2” . Com esse comentário ele faz um agradecimento à família. “Contudo agradeço a Deus pela família que tenho. Não falta nada pra mim com essa família maravilhosa”, diz emocionado.
Na tarde de quarta-feira, 9, Roque de Amaro, um dos fundadores do bairro de Canguera, recebeu os cumprimentos do sobrinho e prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho pelo seu aniversário. Ele esteve no Gabinete acompanhado do filho, Enéas Godinho e do neto Neimar Godinho. Na oportunidade Roque de Amaro trouxe um vinho do ano 1958, uma de suas primeiras produções.