31 JAN 2024
2º Festival de Marchinhas começa nesta quinta
A segunda edição do Festival de Marchinhas e São Roque começa nesta quinta, dia 1, a partir das 19h30, no Salão Darcy Penteado, no CECT Brasital, em São Roque. A edição deste ano terá um formato ampliado, com vinte e duas composições classificadas e que serão apresentadas na quinta (1) e sexta (2), da qual o júri escolherá as finalistas que se reapresentarão no sábado, dia 3. O evento contará com entrada gratuita e uma praça de alimentação para atender aos foliões durante os três dias de festa.

Este ano a organização recebeu um número expressivo de inscrições, vindas de diversos locais do país. Além das composições da cidade anfitriã, São Roque, também serão apresentadas canções de cidades como Sorocaba, Mairinque, Barueri, Tatuí, Ilha Solteira, Campinas, Piracaia, São Luiz do Paraitinga, São Paulo e a mais distante vem da cidade de Paulista, no Estado de Pernambuco.

Todos (as) participantes serão acompanhados pela banda de apoio oficial do Festival e já garantem o prêmio de classificação, mediante a efetivação da participação no festival, conforme orientado pela equipe organizadora. Este ano a equipe de organização irá disponibilizar um livreto virtual em formato PDF com todas as letras das marchinhas classificadas, disponível para download nos arquivos vínculados desta publicação, para que todo o público possa acompanhar e vibrar junto com os intérpretes.

Após a apresentação das finalistas, haverá o show de encerramento, antes do anuncio do resultado, com a Banda ‘Despirocadas’, de São Luiz do Paraitinga, terra das marchinhas de carnaval. A banda que é formada integralmente por mulheres lançou seu primeiro álbum intitulado “DespirOquê?”, no ano passado que traz, além de composições das integrantes do grupo, obras de nomes consagrados como Ceumar, Galvão Frade, Tânia Moradei, dentre outros, e está disponível nas principais plataformas de streaming. O grupo formado por musicistas e interpretes primorosas se apresenta desde 2016, sempre com figurinos impecáveis, e promete trazer pra São Roque os ares carnavalescos dos carnavais do vale do Paraíba, um dos mais famosos do Brasil, que é o de São Luiz do Paraitinga.

O 2º Festival de Marchinhas de São Roque marca a abertura oficial do Carnaval 2024 na cidade e é uma realização da Prefeitura Municipal da de São Roque, através de sua Divisão de Cultura, a entrada é totalmente gratuita e indicado a todos e públicos e famílias.

COnfira as apresentações dos dois primeiros dias