06 NOV 2023
Sabesp Emite Comunicado sobre água de São Roque
A Sabesp informa que interrompeu, desde a manhã de sábado (4), quando foi identificado as manchas na água bruta do rio Aracaí, em São Roque, a captação de água do manancial. A empresa imediatamente tomou medidas para readequação do tratamento. Vale observar que a captação do Aracai é responsável por apenas 10% da vazão de água produzida no município e, no momento, estão sendo utilizadas as captações Sorocamirim, Canguera e Junqueira para o abastecimento.

A Companhia destaca que ainda no sábado (4) coletou amostras de água nos reservatórios e não identificou qualquer irregularidade na água que pudesse apresentar risco à saúde dos moradores. No momento, o abastecimento encontra-se normalizado.

A Sabesp lamenta os transtornos e destaca que qualquer morador que identificar alteração na água pode acionar a Sabesp pelos canais oficiais da Companhia: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); WhatsApp oficial no 11-3388-8000 (somente mensagem de texto); ou ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br.

Sobre a mancha, o material foi coletado para análise. A Companhia acionou, ainda, os órgãos ambientais competentes.