04 SET 2023
ESPORTE
Ginástica Artística de São Roque Brilha no Troféu Destaque - Liga Intermunicipal
No último final de semana as equipes feminina e masculina de ginástica artística de São Roque demonstraram seu talento e dedicação ao participarem de mais uma etapa do Troféu Destaque - Liga Intermunicipal, que ocorreu nas cidades de Indaiatuba e Baurú .

No sábado, dia 2, a equipe feminina, composta por Sarah Zucculin e Beatriz Dorta, brilhou na cidade de Indaiatuba. Enfrentando adversários de cidades como Campinas, São Paulo e Limeira, as atletas são-roquenses conquistaram resultados excepcionais.  Sarah Zucculin conquistou o 1º lugar no Individual Geral Trave e Solo e o segundo lugar nos aparelhos Salto Sobre a Mesa e Paralelas Assimétricas. Já Beatriz Dorta conquistou o primeiro lugar no aparelho Paralelas Assimétricas, o segundo lugar no Individual Geral, Solo e o terceiro lugar no Salto Sobre a Mesa e Trave. Após este desempenho, a equipe feminina municipal conquistou o 3º lugar entre as equipes da competição.

Enquanto isso, a equipe masculina, composta por Heitor Lisboa, Kaiky Bianco, Nicolas Silva, Arthur Dias, Pedro Melo e Pedro Vieira viajou até Bauru no dia 3 de setembro e também se destacou na competição, conquistando o 1º lugar entre as equipes participantes. Confrontando adversários de cidades como Sorocaba, Pindamonhangaba e Vinhedo, os atletas masculinos de São Roque conquistaram classificações impressionantes. O atleta Heitor Lisboa conquistou o primeiro lugar no Individual Geral, Solo, Cavalo com Alças e Salto Sobre a mesa, além de conquistar o terceiro lugar nos aparelhos Barra Fixa e Paralelas Assimétricas. Já Kaiky Bianco conquistou o segundo lugar na Barra Fixa e Paralelas Assimétricas e o terceiro lugar no Individual Geral, Cavalo com Alças e Salto Sobre a Mesa.

“As equipes estão treinando incansavelmente para se manterem entre as melhores da região. Além disso, nossos atletas têm um objetivo claro: realizar uma excelente competição nos Jogos Abertos, que ocorrerão em outubro, na cidade de São José dos Campos. Seguimos mostrando o talento do Esporte de São Roque para toda a região ”, afirmou o técnico Marcos Setti, responsável pela preparação das equipes ao lado do auxiliar técnico Joshua Cavalheri.

É importante ressaltar que o sucesso dessas equipes não seria possível sem o apoio da Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Esportes, e da Alternativas Móveis.