21 MAR 2023
Castramóvel atende mais de 230 Pets no Paisagem Colonial
No último final de semana, o Castramóvel passou pelo bairro Paisagem Colonial realizando o procedimento de castração para cães e gatos de forma segura e rápida. Ao todo, 239 animais foram castrados entre os dias 18 e 19 de março, sendo 123 gatos e 116 cães .

Além da castração, também foi realizada a implantação de um microship de identificação, um dispositivo inserido no animal de forma subcutânea e que traz todos os dados do pet e seu proprietário (colhidos no momento do cadastro para a castração). Caso o pet se perca e seja encontrado ou encaminhado à Prefeitura, a administração conseguirá encontrar o tutor ao acessar os dados do dispositivo.

A iniciativa da Prefeitura Municipal já atendeu mais de 700 animais em São João Novo, Maylasky e agora o Paisagem Colonial, sendo que a ação continuará seguindo para outros bairros da cidade, contando com equipamentos e profissionais específicos para realizar o procedimento, garantindo um serviço de saúde dedicado aos animais de estimação, além de evitar o abandono e promover a saúde dos pets.