09 MAR 2023
Prefeitura de São Roque entrega obras de reforma do Portal Maurício Tavares
A Prefeitura de São Roque realizou nesta quinta-feira (9), a entrega oficial das obras do Portal Maurício Tavares de Lima, localizado no bairro Guaçu. O evento contou com a presença de autoridades, veículos de imprensa locais, membros da Prefeitura e da Câmara de São Roque, além de familiares do Vereador Maurício Tavares, figura conhecida na cidade e cujo nome agora é eternizado no portal, uma das estruturas mais conhecidas de São Roque e que passou por uma grande reforma e repaginação no seu visual.

As obras do portal tiveram início no final do ano passado, num investimento de mais de R$640 mil, e proporcionarão uma série de melhorias na sua estrutura. Entre os trabalhos realizados estão o reparo no telhado, pintura externa, reforma do passeio, drenagem e acessibilidade, sinalização de solo, instalação do letreiro “Eu Amo São Roque”, plantio de grama, troca de janelas e portas externas.

Melhorias que dão um visual mais moderno e atrativo a um dos pontos mais importantes do município, sendo que diversas mudanças foram realizadas no trânsito da região durante as obras, para preservar a segurança de motoristas e pedestres.

“É um momento de grande alegria, pois a população a muito esperava esta reforma. O portal é a entrada da nossa cidade, a imagem que recebe aqueles que moram aqui e a primeira visão que muitos turistas têm de São Roque, quando chegam para nos visitar. Uma imagem que agora foi renovada com este lindo projeto”, comentou Luiz Américo Liza Junior, Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer de São Roque.

Homenagem a Maurício Tavares

O Portal Municipal agora recebe oficialmente o nome de Maurício Tavares de Lima, também conhecido como Maurício Veterinário, saudoso vereador de São Roque entre os anos de 2001 e 2004, com uma trajetória marcada pela defesa do meio ambiente e da população menos favorecida. Uma figura política importante e cuja trajetória foi lembrada e prestigiada no evento de entrega do portal, que agora leva seu nome.