16 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de São Roque entrega Kit Escolar para alunos do Infantil e Fundamental I
A Prefeitura de São Roque iniciou nesta semana a distribuição de materiais escolares para alunos das Fases I e II e do 1º ao 4º ano. Esta é a segunda etapa da entrega, que começou no dia 6 de fevereiro, com distribuição de Kits para os alunos do Maternal I e II e 5º ao 9º ano. Ao final, mais de 12 mil alunos da rede municipal terão material escolar completo, que poderá ser usado durante o ano letivo.

Assim como ocorreu em 2022, cada série conta com um kit especifico e preparado para atender as necessidades das crianças em suas atividades nas escolas, entretanto, ao contrário do ano passado, todo o material utilizado durante o ano letivo será entregue de uma vez.

O Kit entregue para as Fases I e II conta com agenda escolar, apontador, borracha, lápis 12 cores jumbo, cola, caneta hidrográfica 12 cores jumbo, gizão de cera 12 cores, massa de modelar 12 cores, papel sulfite, pasta polionada, tesoura, tinta pintura a dedo 6 cores, tinta guache 6 cores e pincel nº2. Já para o Fundamental I, foram entregues para todos os anos agenda, apontador, borracha branca, lápis 12 cores, cola bastão, conjunto hidrocor 12 cores, lápis grafite, sulfite, régua 30 cm e tesoura.

Além disso, o 1º ao 3º ano receberam também caderno brochura e caderno de desenho. Já o 4º ano recebeu caderno brochura de 1 matéria e caderno universitário de 1 matéria, além do caderno de desenho.

“Quando falamos sobre Educação, precisamos pensar não só nas matérias que estão sendo ministradas em aulas, mas também na forma como os alunos irão absorver estas lições e por isso ao entrega dos materiais escolares é tão importante, pois garante condições iguais de estudo entre todos os alunos, contribuindo para uma maior qualidade no ensino”, afirmou a Diretora d Educação de São Roque Dircelene Segura.