08 SET 2022
Patrulha Agrícola oferece suporte a produtores rurais de São Roque
Em São Roque, os produtores rurais contam com um grande aliado para a realização dos trabalhos no campo: o Programa Patrulha Agrícola. A ação, disponibilizada pela prefeitura, através da Divisão de Desenvolvimento Rural, busca auxiliar os agricultores da cidade a realizarem diversos serviços em suas propriedades como gradagem, subsolagem, roçagem, calagem.

Para solicitar o serviço, o produtor rural deve solicitar um requerimento específico que pode ser obtido na Divisão de Desenvolvimento Rural (Av. 3 de Maio, 900 - Jd. Maria Trindade) ou o setor de Protocolo da Prefeitura (no Paço Municipal). Mais informações podem ser conferidas pelos telefones (11) 4712-4083 / (11) 97056-6238 ou no momento de preenchimento do protocolo.

Após a realização do pedido, por parte do agricultor, uma equipe realizará uma visita técnica para avaliar a propriedade, onde informará o produtor sobre o serviço que será realizado e o número estimado de horas necessárias para realizar o trabalho. Os serviços da Patrulha Agrícola são oferecidos através de  uma taxa de R$ 117,77 (referente a 0,42 UFM) a hora trabalhada.

“Este é um programa importante pois oferece ao produtor um serviço de qualidade por um valor abaixo do mercado, agilizando o processo de preparo do solo. É a oportunidade do produtor de ter uma assistência técnica com profissionais capacitados para auxiliá-lo”, afirmou o chefe da Divisão, Leonardo Scalisse.