07 AGO 2009
Festival de Orquídeas atraiu 30 mil visitantes

Cerca de 30 mil pessoas visitaram o IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque, evento promovido pela Associação Orquidófila de São Roque (AOSR) em parceria com a Prefeitura. Segundo a presidente da Associação Orquidófila de São Roque (AOSR), Maurício Rodrigues Vasconcelos no primeiro fim de semana 9 mil pessoas passaram pela exposição e no segundo aproximadamente 20 mil. “Esperávamos um público de 40 mil visitantes, mas o mau tempo no primeiro fim de semana atrapalhou um pouco, senão, certamente teríamos atingindo a marca”, reflete.

De acordo com o presidente da AOSR, a maioria dos visitantes era da capital e cerca de 30% de São Roque, Sorocaba e região.

Mesmo não alcançando o número de público esperado, Vasconcelos salienta que foi bastante positivo o festival deste ano. “Recebemos muitos elogios dos visitantes e das associações que participaram do evento pela primeira vez, de Minas Gerais e Goiás”, comenta.

Foto: Litisen Pinheiro

Segundo Vasconcelos, as Associações Orquidófilas também disseram que ficaram encantadas com a nova ornamentação da exposição e as visitas aos pontos turísticos da cidade. “Elas já avisaram que retornam o ano que vem e que também incentivarão as associações que não vieram a participar da próxima exposição”, diz satisfeito.

O Jardim dos Sentidos, nova atração do evento, também teve boa repercussão. Vários visitantes vieram em busca dessa novidade e se surpreenderam com as variedades encontradas. “Ano que vem vamos repetir o Jardim, mas com outro formato”, adianta Vasconcelos.

De acordo com ele, o resultado dessa novidade para as entidades também foi espetacular, pois conseguiram estimular os alunos, os pais e realizaram boas vendas dos artigos que produzem.