20 SET 2021
Prefeitura inaugura novo parquinho na Vila Aguiar

A Prefeitura de São Roque inaugurou na tarde de sexta-feira, 17 de setembro, um novo parquinho na Vila Aguiar, trazendo um lugar ideal onde as crianças da região possam se divertir com segurança e conforto. O novo espaço, localizado no cruzamento das ruas Cap. José Vicente de Morães e Albertino de Castro Prestes, foi instalado onde antes se localizava um terreno baldio, que foi totalmente reformulado para atender a uma demanda antiga da população.

O parquinho foi instalado numa área de 250 metros e foi montada com equipamentos da qual a prefeitura já dispunha e doações diversas, como o playground, construído com reciclado e doado pela empresa Equippa e as gramas que revestem a área e que foram doadas pelo Auto Posto de Castro e a Látex São roque. O local também foi decorado com uma pintura realizada pelo artista plástico André Titã.

A área conta com um playground, gangorra, balanço, gira-gira e um espaço para amarelinha, atrações que fizeram a alegria da criançada desde o seu primeiro dia.

“Este era um espaço abandonado e agora temos um lindo parquinho onde nossas crianças podem brincar. Todos estamos muito felizes e, como avó, fiquei encantada em trazer meu neto pra cá e ver a alegria das crianças enquanto brincam”, afirmou Sandra Regina da Rosa Oliveira, moradora do bairro.

Mudas de árvores frutíferas foram plantadas no local, que também conta com grades e alambrados instalados para fornecer mais segurança as crianças e pedestres, que contam também com uma nova sinalização de trânsito na área.