24 JUL 2009
Governo municipal formaliza interesse em receber seleções da Copa do Mundo de 2014

Apresentar o potencial de São Roque para ser uma das cidades base para a Copa de 2014 e com isso fortalecer o turismo e a economia do município. Foi com esse objetivo que uma comitiva formada pelo Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leodir Francisco Ribeiro e o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, esteve no início da semana, na SP Turis, empresa de turismo e eventos da prefeitura de São Paulo encarregada dos preparativos da Copa no estado.

Os são-roquenses foram recepcionados pela diretora de Ações Estratégicas, Raquel Verdenacci e pelo assessor especial da presidência da SP Turis, Luiz Sales, que receberam um dossiê elaborado pela prefeitura com as vantagens que São Roque oferece para ser uma cidade base.  “Estamos a 45 quilômetros do Morumbi e 60 quilômetros do centro da cidade-sede. Temos uma rede hoteleira bem estruturada além de possuirmos uma qualidade de vida diferenciada das cidades próximas da capital” reforçou Efaneu.

foto: Rogério Ramalho

Representantes de São Roque enfatizaram a proximidade de São Paulo e a qualidade de vida diferenciada de São Roque

Os representantes da SP Turis confirmaram que a organização da Copa pretende escolher algumas próximas a capital para servirem de base para as seleções que jogarão em São Paulo, mas adiantou que ainda não há uma definição sobre como essa escolha será feita. “Ainda não sabemos como essas cidades serão escolhidas, São Roque é o primeiro município que nos procura formalmente para isso, mas sabemos que há outros interessados”, explica Verdenacci. “O que podemos adiantar é que assim como o processo de escolha da cidade-sede, a escolha das cidades-base também será bastante rigorosa”, completa Sales.

Programação específica

Os representantes da SP Turis não descarta, principalmente pelo critério de proximidade de São Paulo, a possibilidade de São Roque ser escolhida como uma cidade-base, mas lembraram o prefeito de que a cidade pode aproveitar outras oportunidades durante o período da Copa de 2014.  “Vestir a cidade para a Copa e criar uma programação diferenciada, com certeza é o caminho para atrair turistas, mídia e outras vantagens, mesmo sem ter uma seleção hospedada e treinando em São Roque”, sugeriu a diretora de Ações Estratégicas.

Efaneu ouviu as sugestões, achou interessante as possibilidades que elas trazem e pretende trabalhar em parceria com a SP turis para organizar e executar essas ações. “Vamos continuar com o nosso objetivo principal que é receber uma seleção, mas não podemos desconsiderar outras ideias que alavanquem o turismo de São Roque num evento com a dimensão da Copa do Mundo”, resumiu o prefeito.