18 SET 2009
Coristas da região se reúnem na Brasital em comemoração ao Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no próximo dia 1º de outubro, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Roque, ligado ao Departamento do Bem-Estar Social, reuniu 11 corais da região com o V Encontro de Corais da 3º Idade, projeto Encanto nos dias 12 e 13. O encontro aconteceu no Centro Cultural e Educacional Brasital e contou com a participação de 700 pessoas entre coristas e convidados.

O evento também teve a participação do prefeito de São Roque Efaneu Godinho, do prefeito de Vargem Grande Paulista Roberto Rocha e a primeira dama Fátima Rocha e da coordenadora do CCI Luzia Almeida.

No sábado participaram os corais Clube da Melhor Idade de Mairinque sob regência de Maria Cândida Bertolini, Coral Alegria de Viver (Vargem Grande Paulista) sob regência de Samantha dos Santos, Coral Gerações de São Roque (Participação Especial) e Coral Professora Albertina de Castro sob regência do coordenador do evento Rogério Alves.

No domingo o evento foi prestigiado com as vozes dos corais Canto da Terra de São Roque sob regência de Dirce Pucci, Municipal Pedro Alves De Lima Sobrinho de Mairinque sob regência de Mari Dineri Moraes de Camargo, Encanto pertencente a Casa da Música de Diadema sob regência de Débora Sudré Pinhata, Horizonte Azul e Madrigal Em canto de São Paulo sendo os dois sob regência de Carlos Cerqueira, Allegro de São Paulo sob regência de Eliana Galassi. O Coral Professora Albertina de Castro de São Roque sob regência de Rogério Alves encerrou as apresentações.

Marcelle Parente

O Coral Professora Albertina de Castro de São Roque sob regência de Rogério Alves encerrou o evento com sua apresentação

Ao final do evento, os participantes foram surpreendidos com a entrega de uma foto oficial de cada coral ao respectivo regente. A homenagem da organização do V Encanto para os coristas foi preparada durante as apresentações e entregue no encerramento pelo prefeito Efaneu, pela coordenadora do CCI Luzia e por Rogério Alves.

De acordo com o coordenador do evento Rogério Alves, o encontro tem o objetivo de promover integração de pessoas que se identificam pela sua idade e pelas ações que realizam. “Acima de tudo projetamos a terceira idade apresentado o idoso como agente realizador e não só como agente receptor”, completa.

Ele comenta que tem recebido elogios dos participantes e percebe a cada edição as mudanças positivas no projeto. “A cada ano a organização está mais elaborada e entrosada, tanto na divulgação e no espaço físico. Além disto, neste ano tivemos um número expressivo de participação de corais”. Alves adianta as novidades para 2010. “Seguindo a orientação do prefeito Efaneu estamos estudando a possibilidade de realizar este encontro durante uma semana toda, incluindo atividades que envolvam também o turismo”.