28 AGO 2009
Programação da Semana da Pátria terá ações de cidadania na praça da Matriz

Litisen Pinheiro

A reunião aconteceu na segunda-feira, 24, no Centro Educacional e Cultural Brasital

Ações para a Semana da Pátria foram definidas nesta semana pelo Departamento de Educação de São Roque em reunião com representantes de alguns Departamentos da Prefeitura, entidades, Polícia Militar e das escolas estaduais e particulares do município. Este ano, o Departamento Educação abordará espaços de cidadania com o tema “Minha Pátria Minha Gente” baseado na frase da bandeira de São Roque “Mea Paulista Gens”.

Segundo informações do Departamento de Educação, ficou definido que além dos atos cívicos, hasteamento de bandeiras e cantos dos hinos Nacional e de São Roque que acontecem todos os anos na praça da Matriz, serão realizados também este ano no local outras atividades. “Durante toda a semana serão montadas tendas de atendimento ao público para orientação, esclarecimento de dúvidas e conscientização sobre o meio ambiente, violência domestica, leis de trânsito, saúde, turismo e inclusão social, além de atividades recreativas para as crianças”, explica o coordenador pedagógico Jailton Nunes de Almeida. A programação acontecerá de 1º a 7 de setembro das 8h às 12h.

Segundo o coordenador, a expectativa do Departamento de Educação com a realização desse trabalho é que a população conheça melhor as ações desenvolvidas no município e que se beneficie com aqueles serviços que não tem acesso.