Litisen Pinheiro
Representantes e alunos da entidade falaram sobre a importância da criação de um Centro de Convivência
Durante esta semana profissionais e alunos da Escola de Educação Especial “Zenith Rocha Oliani” comemoram a Semana do Excepcional abordando o tema “Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual”. Como parte desta atividade, um grupo de alunos e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Roque, visitaram na última segunda-feira, 24, o gabinete do Prefeito Efaneu Nolasco. Eles trouxeram algumas reivindicações ao prefeito e pedir apoio financeiro para o projeto “Centro de Convivência”.
Segundo a terapeuta ocupacional, Sabrina Maria Ferreira e a assistente social, Ana Lúcia Bastos de Góes Salvetti a visita teve como finalidade solicitar especial atenção às pessoas adultas e idosas portadoras de deficiência intelectual, bem como, apoio financeiro para o projeto “Centro de Convivência” que atenderá esta população.
Na ocasião eles entregam uma carta a Efaneu falando da importância da parceria firmada ao longo dos anos com a prefeitura e também o documento explicando sobre o projeto “Centro de Convivência.
O prefeito reconheceu a importância do projeto e informou aos representantes da APAE que encaminharia para os Departamentos Jurídico, Educação e Bem-Estar Social para apreciação.