O Departamento Jurídico da Prefeitura da Estância Turística de São Roque formalizou nessa semana, uma representação ao delegado titular da cidade, João Lucio Pretti solicitando rigor na investigação e punição dos responsáveis pelas pichações que caracterizam crime ao patrimônio público na cidade.
O documento encaminhado à Polícia Civil de São Roque contém um relatório fotográfico dos bens públicos que foram danificados e informações que podem ajudar a os investigadores a prender as pessoas que vem cometendo esse tipo de vandalismo na cidade.
Segundo informações da administração municipal, além das sanções previstas para esse tipo de crime, a prefeitura também moverá ações contra os autores para ser indenizada dos prejuízos causados.
Em março, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho sancionou a lei 3292 de autoria do próprio executivo para proibir o acesso da tinta spray aos menores e estabelecer a identificação dos compradores deste produto no município. O serviço de fiscalização promoverá um levantamento desses dados que também serão repassados à polícia.