14 AGO 2009
CCI passa por reestruturação e oferece aulas de Dança de Salão e Tai-Chi-Chuan aos idosos

Marcelle Parente

Na tarde do dia 11 a aula de dança de salão movimentou cerca de 50 pessoas

Em processo de reestruturação desde a segunda quinzena de julho, o Centro de Convivência do Idoso – CCI continua oferecendo a seus freqüentadores Musicoterapia, Vôlei Adaptado, Hidroginástica, Canto Coral e agora também oferece aulas de Dança de Salão e Tai-Chi-Chuan.

A novidade que reúne características importantes para a qualidade de vida dos idosos como o exercício físico e o lazer, recebeu a aprovação dos usuários. Para Maria da Glória Belassalma de 78 anos, não faltou animação na aula de dança na tarde do último dia 11. “Frequento o CCI há 3 anos e quando posso venho de segunda a sexta-feira. Participo da maioria das atividades e estou gostando muito dessas aulas, sempre gostei de dançar”, disse.

Em média 70 idosos participam diariamente das atividades promovidas no local e segundo a coordenadora, Luzia Almeida, a reestruturação do centro de convivência ainda não foi concluída “Estamos fazendo um recadastramento, além de projetos para integração dos idosos das unidades dos Cras Paisagem Colonial e São João Novo e a Central. Outro objetivo é formar um grupo de alfabetização”, afirma.

Almeida também adiantou as atividades que serão propostas para comemorar o mês do idoso em setembro. “Teremos o V Encontro de Corais da 3º idade – Projeto Encanto, além de um passeio a um Hotel Fazenda em Campinas, entre outras atividades especiais”.

Atividades

As atividades do CCI estão organizadas a partir dos dias da semana. Às segundas e quartas-feiras o grupo conta com aulas de Canto Coral e Tai-Chi-Chuan  no CCI. Terças e quintas são os dias das atividades esportivas como o voleibol adaptado no Ginásio Municipal.  Terça também é dia de Dança de Salão na sede do CCI. Quintas e sextas são reservadas às atividades terapêuticas como a Hidroginástica na Academia Braçadas e a Terapia Ocupacional - Musicoterapia no CCI. “É importante lembrar que o espaço está sempre aberto para o lazer por meio dos jogos de cartas, dominó, bingo e bocha. Também servimos a eles café da manhã, almoço e chá da tarde, que são momentos importantes de integração”, diz a coordenadora.

Os interessados em integrar ao Centro de Convivência do Idoso devem fazer seu cadastro na sede principal do projeto que fica na rua Padre. Anchieta, no Centro (travessa da Av. 3 de maio), ou nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social -  Cras São João Novo e Paisagem Colonial.