02 JAN 2024
Sabesp trocará tubulação da região central de São Roque

A previsão é de que as obras comecem no início de 2024

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará uma significativa obra de infraestrutura em São Roque no início de 2024: a revitalização da tubulação de distribuição de água na região central do município. Os trabalhos devem começar na primeira quinzena de janeiro e, ao todo, cerca de 20 km de tubulação antiga serão substituídos por dispositivos modernos, em uma iniciativa que promete impactar positivamente mais de duas mil residências no município.

Atualmente, a rede instalada na região da cidade conta com mais de 50 anos de idade, e sua revitalização trará um investimento de mais de 7 milhões no município. Para reduzir impactos no trânsito durante os trabalhos, parte das obras acontecerá durante o período noturno.

A substituição da tubulação antiga por uma nova traz diversos benefícios à população, como redução de vazamentos, menor perda de água e considerável melhoria na qualidade do abastecimento hídrico. Além disso, a nova tubulação trará consigo um sistema de logística mais eficiente, diminuindo as intervenções no asfalto durante a manutenção, que passarão a ser feitas através das calçadas.

O novo sistema visa otimizar a qualidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água na cidade, sinalizando uma fase de avanço e modernização para São Roque.