20 JUN 2023
EMPREGOS
São Roque forma mais de 40 alunos no curso de Auxiliar de Cozinha
São Roque formou recentementev45 alunos no curso de Auxiliar de Cozinha, última iniciativa do programa Qualifica São Roque. A ação foi realizada em parceria com o Via Rápida, que disponibilizou uma carreta especialmente equipada para a realização das aulas práticas e teóricas. O veículo foi estacionado no Recanto da Cascata, proporcionando uma estrutura completa para a capacitação dos estudantes.

Durante aproximadamente quinze dias, as aulas foram administradas para três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas e habilidades relacionadas à cozinha profissional, desde o preparo de alimentos até noções básicas de higiene e segurança alimentar. O curso visou capacitar os participantes para atuarem como auxiliares de cozinha, uma área com grande demanda no mercado de trabalho local, gerando oportunidades de aprendizado e emprego para a população.

“O curso foi incrível, uma experiência maravilhosa. Eu não tinha muita experiência na cozinha, mas consegui aprender muita coisa e colocar todo esse conhecimento em prática através deste curso, sendo que por conta dele conseguir um novo emprego, pois consegui mostrar na seleção tudo o que tinha aprendido aqui“, afirmou Miguel de Souza Marques, que com apenas 18 anos ingressou numa nova oportunidade profissional graças a mais uma ação de sucesso do Programa Qualifica São Roque.