03 MAI 2023
Concertos Campestres encanta São Roque com o melhor da música erudita

O Concertos Campestres encantou a população de São Roque e região. Foram quatro dias de apresentações no C.E.C.T. Brasital, com performances que trouxeram o melhor da música clássica para a cidade, de uma forma inclusiva e acessível, com apresentações compostas de repertórios e sonoridades variadas, com grupos especializados em tipos específicos de instrumentos.

Com iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, as apresentações foram organizadas em formato de concerto didático, com cada música sendo apresentada e contextualizada historicamente pelos músicos e pelo maestro Daniel Cornejo, tornando a percepção mais consciente para o público que não possui vivência na música erudita ou que assistia pela primeira vez um concerto com esse tipo de repertório.

Ao longo destes quatro dias de música, passaram pelos palcos são-roquenses o grupo Brassuka, que mostrou a versatilidade dos seus instrumentos de metais; o Quarteto Zacur, que emocionou o público com seu carisma; o Quinteto Aquarela, que trouxe para São Roque um timbre único e uma variedade marcante de sons e, por fim, a Cia. Sax, que entregou uma música de alto nível para todos que estavam presentes na Brasital.

“Eventos como este são importantes pois mostram que a música clássica é um gênero que encanta a todos. Ao longo destes dias, tivemos pessoas de todas as idades comparecendo a Brasital e tendo a oportunidade de verem apresentações encantadoras, de músicos jovens e de muito talento. Show que, com certeza, ficaram na memória de todos”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi BemBom.