O grupo teatral são-roquense Coletivo entre Nós realiza nesta segunda-feira, 3 de abril, na Brasital, o espetáculo, Viver Requer Coragem. O espetáculo é gratuito e aberto a toda população, com sessões às 18h e às 20h, no Salão Darcy Penteado, em apresentações que chegam com o objetivo de encantar e cativar, ao falar sobre a Vida de Jesus Cristo e a cultura brasileira.
O espetáculo propõe ser uma obra coletiva e colaborativa, inspirada nas obras visuais de Djanira da Motta e Silva e Gilvan Samico, assim como resgata elementos da literatura de cordel, folguedos populares e movimentos culturais brasileiros em seu processo. A dramaturgia traça o caminho realizado por imigrantes que, em meio as suas andanças, contam a história de Jesus através de músicas populares brasileiras, cantos tradicionais e incelências nordestinas.
Cada apresentação conta com 200 lugares e a retirada de ingresso pode ser realizada antecipadamente com 1 hora de antecedência, antes da apresentação, no próprio local, sendo que será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa. É importante lembrar que as portas do salão serão fechadas faltando 10 minutos para o início da peça e que o ingresso para aquele dia perderá a validade após esse horário.