13 AGO 2009
Trânsito revitaliza faixas de pedestre e instala placas de advertência

A divisão de Trânsito da Prefeitura de São Roque começou nesta semana o serviço de revitalização e implantação de faixas de pedestre e também de instalação e substituição de placas de advertências próximas as escolas.

O chefe da Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa, expõe que o objetivo do trabalho visa, além de dar mais segurança aos pedestres, garantir também maior atenção dos condutores nos cruzamentos e próximos as escolas no horário de chegada e saída dos alunos.

Foto: Litisen Pinheiro

Melhorias promovidas pela Divisão de Trânsito trazem mais segurança  aos pedestres e condutores

O serviço beneficiará o centro e bairros. Além da revitalização, aproximadamente 200 faixas de pedestre serão implantadas na cidade em locais de maior movimentação de transeuntes. Próximos as unidades escolas também serão aplicadas advertências, por meio de pintura de solo, indicando devagar escola com velocidade permitida de 30 km/h e placas verticais indicando proximidade de escolas. “Em alguns locais serão colocadas novas placas e em outros elas serão substituídas por outras modernas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro”, diz o chefe da Divisão de Trânsito.

Segundo Cantamessa, parte do serviço está sendo feito por equipes do Trânsito e outra por uma empresa terceirizada pela Prefeitura e que dentro de uns dez dias o trabalho já estará todo concluído.