13 AGO 2009
Policiamento em São Roque recebe novas viaturas

A Polícia Militar de São Roque ganhou o reforço de três novas viaturas que já estão sendo utilizadas no patrulhamento. Os carros, uma Blazer para a Força Tática, um Gol para a ronda escolar e um Palio para o atendimento do serviço 190 são equipadas com direção hidráulica e sistema de comunicação via rádio.

Segundo o capitão da Polícia Militar em São Roque, Sérgio Kazuo Abe, a vinda destes veículos ampliará as possibilidades de patrulhamento no município. “São mais viaturas nas ruas e isso ajuda muito no trabalho preventivo realizado pela polícia”, resumiu

Com o reforço destes veículos a frota da Polícia Militar de São Roque passou a contar com 15 viaturas e oito motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Foto: Rogério Ramalho

Polícia Militar recebeu três veículos e Polícia Civil receberá mais um

Armamento

Além da viatura, a Força Tática de São Roque também recebeu uma metralhadora Taurus Faeme. A arma calibre 40 tem uma cadência aproximada de 1200 tiros por minutos com capacidade para 30 cartuchos por carregador e é utilizada em operações estratégicas.

Polícia Civil

Nos próximos dias a Polícia Civil também receberá uma nova viatura, uma minivan Meriva 1.4. A data de entrega do novo veículo ainda não foi informada, mas a vinda dele da cidade foi confirmada pela Deputada Estadual Maria Lucia Amary  que fez gestões pessoais para atender este pedido do prefeito Efaneu Nolasco Godinho. “O Governo do Estado percebeu que nossas reivindicações no campo da segurança pública são legítimas e urgentes, esperamos que em breve os outros pedidos que fizemos como o aumento do efetivo de investigadores e do número de delegados  na cidade também seja atendido, porque vamos continuar cobrando”, disse o prefeito.