03 JUL 2021
COVID-19
Programa SP Acolhe beneficia famílias vítimas de covid-19 em São Roque com vales de R$300
O Programa SP Acolhe irá beneficiar famílias são-roquenses vítimas da covid-19 com parcelas no valor de R$300,00 e que serão pagas mensalmente até o final do ano. A ação do Governo do Estado de São Paulo busca prestar auxílio financeiro e acolhimento as famílias que tenham perdido filhos, cônjuges, pais ou outros membros do núcleo familiar para o coronavírus.

Para saber se a pessoa foi contemplada no programa, basta acessar o portal www.bolsadopovo.sp.gov.br, que informará ao cidadão se ele atende os pré-requisitos para receber o auxílio. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade para acessar o sistema, pode procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo, para que seja orientado sobre o programa.

Para receber o auxílio a pessoa precisa ter feito sua inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (Cadùnico) até 19 de fevereiro deste ano, ter renda familiar de até três salários mínimos e ter ao menos um registro de óbito dentro do núcleo familiar ocorrido até 21 de junho (de acordo com registros de óbito no sistema SIVEP-Gripe, Secretaria de Estado da Saúde de SP). Famílias que registraram mais de um óbito receberão mais de um benefício.

Ao todo serão seis parcelas de R$300 reais pagos entre julho e dezembro, totalizando R$1.800,00. Os valores serão pagos através de um Token/voucher com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo. Gradualmente, beneficiários receberão um cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas.