07 JUN 2021
COVID-19
Prefeitura vacina municipes com Síndrome de Down, transplantados e pessoas com deficiência de 18 a 59 anos nesta terça

Segundo o cronograma já divulgado pela Prefeitura de São Roque, nesta terça-feira, 8° de junho, serão vacinados contra a covid-19 os munícipes com Síndrome de Down, transplantados e pessoas com deficiência que tenham entre de 18 a 59 anos. A imunização será realizada com doses da AstraZeneca, das 8h às 12h, na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República).

Os transplantados devem apresentar carta médica comprovando a condição de saúde, assim como os deficientes, que também devem levar o número do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Cadastre-se no Vacina Já

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população que realize o pré-cadastro no Vacina Já, através do vacinaja.sp.gov.br. A ação não garante doses de vacina ou o local de imunização, porém faz com que o munícipe já tenha seus dados inseridos dentro do sistema estadual de imunização, porém agilizando o tempo de registro da pessoa no momento da vacinação.

O cadastro é simples e rápido, necessitando apenas de informações básicas do munícipe. Mas atenção, o Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que arrecada doações de alimentos não-perecíveis nos postos de vacinação e os direciona para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.