13 MAR 2021
São Roque entra na fase emergencial nesta segunda-feira

São Roque entrará na fase emergencial do Plano São Paulo nesta segunda-feira, dia 15 de março. A medida atende a determinação do Governo do Estado, que colocou todos os municípios numa fase mais restrita de flexibilização comercial, com o objetivo de diminuir o avanço da pandemia do coronavírus e preservar o sistema de saúde.

Mantidas as restrições da Fase Vermelha, ficam proibidos o funcionamento de lojas de materiais de construção, atividades esportivas em grupo e celebração religiosa coletiva. Igrejas e templos podem continuar abertos para manifestação pessoal e realização de cultos e atividades virtuais.

Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos continuam fechados, com proibição da retirada de produtos no balcão. Fica liberado o sistema drive-thru, das 5h às 20h e as entregas (delivery) estão liberadas sem horário de restrição.

Os serviços não essenciais em órgãos públicos e escritórios deverão funcionar por meio de trabalho remoto (home office).

Ficam suspensas as aulas presenciais nas escolas particulares. Os colégios estaduais vão funcionar por duas horas apenas para alimentação dos alunos. As escolas municipais serão completamente fechadas, sem atendimento, e continuam com atividades remotas, via internet.

Toque de recolher

A partir do dia 15 todos os municípios do estado terão um toque de recolher das 20h às 5h. A circulação de pessoas só será permitida em casos de necessidade, urgência e emergência, por motivos de trabalho ou para circulação em razão de serviços e atividades essenciais.