27 FEV 2021
COVID-19
Vacinação contra a COVID-19 para idosos de 80 anos ou mais ocorre nos postos de saúde

A vacinação contra o coronavírus para idosos de 80 anos ou mais será realizada nesta segunda-feira, dia 1º de março, exclusivamente através do atendimento nos postos de saúde e no Centro de Vigilância em Saúde de São Roque. A prefeitura antecipou a campanha de vacinação na sexta-feira, dia 26 de setembro, através do drive-thru, porém o sistema teve que ser suspenso durante a tarde por conta das chuvas.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) neste sábado, as previsões de chuvas para São Roque variam entre 80% e 90% durante toda a semana e assim, o sistema de drive-thru não acontecerá para evitar que as precipitações atrapalhem a realização das imunizações.

Deste modo, a vacinação acontece do dia 1º a 05 de março (ou até se esgotarem as doses) das 9h às 15h no Centro de Vigilância em Saúde (centro) e nas unidades de saúde dos bairros Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova.

Idosos acamados serão vacinados em suas residências por agentes municipais, com base nos cadastros dos pacientes já existentes nos postos de saúde de cada bairro.

O munícipe deve apesentar os seguintes documentos para que seja imunizado:

-Documento original com foto

-CPF