31 JUL 2009
Prefeitura abre inscrições para workshop sobre teatro de bonecos com sucata

A Prefeitura de São Roque em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e a Associação Amigos das Oficinas Culturais (Assaoc) do Estado de São Paulo por meio da Oficina Cultural Regional Grande Otelo de Sorocaba promoverá no município o workshop “teatro de bonecos com sucata” de 18 a 25 de agosto. São 30 vagas disponíveis.   O workshop será oferecido no Centro Educacional e Cultural Brasital e terá coordenação de  Alexandre Pereira de Oliveira que já ministrou diversas oficinas na região por meio da Oficina Cultural Regional Grande Otelo.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 3 de agosto, segunda-feira e os interessados deverão procurar a secretaria da Divisão de Cultura das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Será necessária a apresentação do documento de identidade.  As aulas acontecerão às terças-feiras nos seguintes horários:  adolescentes das 9h às 12h. Adultos das 14h às 17h.

O workshop pretende demonstrar por meio de exposição, vídeos e oficina de sucatas de bonecos as possibilidades de troca de experiências ambientais e o desenvolvimento de atividades lúdicas educativas utilizando materiais que iriam para o lixo.