23 OUT 2023
Saúde de São Roque realiza mais de 900 exames através da carreta da Mamografia
São Roque segue nas ações alusivas ao Outubro Rosa e, em cinco dias, realizou 982 exames de mamografia. A ação foi possível graças a Carreta da Mamografia, que esteve no Recanto da Cascata entre os dias 17 e 21 de agosto, realizando exames a população feminina da cidade, tanto as que receberam encaminhamento através das Unidades Básicas de Saúde, quanto as que buscaram o recanto em busca do procedimento.

Durante cinco dias o atendimento no Recanto da Cascata seguiu no período da manhã e à tarde, acolhendo milhares de munícipes. Mas a realização de exames de mamografia não param em nossa cidade e assim, as pacientes podem continuar a buscar os postos de saúde em busca de atendimento, para que sejam encaminhadas a realização deste procedimento tão importante de prevenção e cuidado contra o câncer de mama.

“Um atendimento nota 1000, tanto dos profissionais da prefeitura, quanto na carreta. Foram todas profissionais maravilhosas e estão de parabéns. Temos sempre que nos prevenir e ações como esta são importantes, pois dão oportunidades para que todas possamos nos cuidar. Graças a Deus fui muito bem atendida, todos foram maravilhosos”, diz Moriza Aparecida Afonso, que esteve realizando seu exame no Recanto no sábado.

Outubro é um mês muito especial para a saúde em todo o Brasil por conta do Outubro Rosa. Com a chegada desta importante ação nacional de prevenção, a Prefeitura promoveu palestras de conscientização, mutirão de exames Papanicolau, atendimentos nos Postos de Saúde e a carreta da mamografia. Para finalizar o mês nesta importante campanha de conscientização à Saúde, convidamos a todos para participarem da Caminhada do Outubro Rosa, dia 29/10 no Recanto da Cascata  a partir das 8hs.