07 AGO 2009
Encontro do Conselho Municipal de Educação reúne representantes de 24 cidades

O Conselho Municipal de Educação (CME) de São Roque em parceria com a Prefeitura da cidade realizou na última quarta-feira, 5, o 2º Encontro  de Municípios do Pólo 7 da União Paulista dos Conselhos Municipais de Educação – UPCME.  O evento contou com a participação de representantes de 24 cidades da região e foi prestigiado também pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Antonio Marcos Carvalho de Brito; Sandra Regina Vazoller Leite, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Márcia de Jesus Costa Nunes, diretora do Departamento de Educação; além de Tânia Cristina Antunes Vieira e Magda Cristina Fulan Bellini, chefes de Divisão de Educação Infantil.

Com o tema “Sistema Municipal de Educação e sua implantação” o encontrou foi promovido com a finalidade de abordar a importância dos Conselhos Municipais de Educação, municipalização do Ensino, organização das esferas dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais que foram ministradas pelo professor e membro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Artur Costa Neto.

Foto: Litisen Pinheiro

Palestrante Artur Costa Neto, presidente do CME São Roque, Marcio Pereira, secretária executiva, Aline Oliveira Pedroso e demais membros do Conselho

Após as palestras os representantes dos municípios participaram de oficinas que trataram do período integral, da Conferência Nacional de Educação (CONAE), Educação de Jovens e Adultos, inclusão e Alfabetização.

Para o presidente do CME de São Roque, Márcio Pereira da Silva, o evento foi positivo e superou as expectativas não só dos organizadores como também dos participantes. “Todos aproveitaram muito o encontro”, comentou.

Segundo Silva, o próximo encontro está previsto para o primeiro semestre de 2010.