28 OUT 2021
TRÂNSITO
Mais de 100 veículos abandonados são removidos das ruas em São Roque

A Lei de Remoção de Automóveis Abandonados já retirou das ruas de São Roque 108 automóveis que estavam em situação de degradação e atrapalhavam o espaço público. A Lei (Nº 5.172) é uma iniciativa que atendeu uma reivindicação antiga da população, que há anos reclama de veículos que simplesmente são largados pelas vias da cidade, causando diversos inconvenientes.

Desde abril deste ano, o Departamento de Trânsito realiza ações pela cidade, detectando veículos urbanos ou agrícolas que estejam em estado de abandono e que são adesivados com uma notificação. O proprietário também é informado sobre a situação e, caso não tome nenhuma providencia em 15 dias, o veículo será levado ao pátio municipal, onde será leiloado em 60 dias caso o dono não se manifeste para retirá-lo.

Dos 108 veículos retirados, 100 foram removidos pelos próprios proprietários e apenas oito foram removidos ao pátio municipal por falta de ação dos donos. Estes veículos foram levados ao pátio municipal e seis já foram retirados pelos donos após o cumprimento das despesas.

“O Departamento de Trânsito continuará a realizar ações pela cidade, identificando e notificando os automóveis que estejam abandonados a trabalhando o espaço público. A população pode colaborar conosco nesta ação, informando a localização destes automóveis irregulares, através do telefone 4784-8528”, afirmou o chefe da Divisão de Trânsito Robson Grande Mielczarek.