30 JUL 2009
Flagrante de descarte de entulho renderá multa de R$ 13 mil à empresa

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, os fiscais do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente flagaram uma caminhonete de pequeno porte descartando entulho em um  terreno no Jardim Renê.  Os fiscais retornavam de uma vistoria quando perceberam a movimentação na área onde está sendo construída uma avenida.

As pessoas que descarregavam os restos de construção da carroceria da caminhonete se identificaram como funcionários de uma empresa. A ação foi fotografada pela fiscalização e a empresa receberá nos próximos dias uma multa de 100 UFMs, que corresponde a mais de R$ 13 mil. A empresa tem direito a recurso.

O descarte de lixo em vias e terrenos é considerado prática irregular pela Lei Municipal 2418/1997 e a prefeitura alerta a comunidade que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas. Os cidadãos podem ajudar a coibir este tipo de prática denunciando por meio do telefone 11 4784-8500 no setor de fiscalização do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente.