21 MAR 2024
Participe da Oficina "Cine Celular" no Centro Cultural de São Roque

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com o Museu de Imagem e Som (MIS), apresenta a Oficina "Cine Celular", uma iniciativa única e gratuita destinada a entusiastas do cinema e produção audiovisual. Ministrada pelo cineasta e produtor Diaulas Ullysses, esta oficina promete proporcionar uma jornada única de aprendizado e expressão criativa.

A oficina oferecerá uma oportunidade para os participantes mergulharem no mundo do cinema através da facilidade de seus próprios dispositivos móveis. Com uma abordagem prática e teórica, os participantes serão capacitados a explorar conceitos essenciais de linguagem e estética cinematográfica, permitindo-lhes criar e editar pequenas obras audiovisuais de forma autônoma.

Vale ressaltar que, a relevância do Museu de Imagem e Som (MIS) neste projeto não pode ser subestimada. Como um museu público estadual vinculado à Secretaria da Cultura, o MIS desempenha um papel fundamental na preservação e promoção da rica herança audiovisual brasileira. E nesse projeto, ele reforça sua missão de democratizar o acesso à arte e à cultura, capacitando os participantes a explorar e expressar sua criatividade através da linguagem cinematográfica.

Com um total de 20 vagas, a oficina destina-se a pessoas com 14 anos ou mais. Ela terá uma duração de 4 horas e acontecerá no centro cultural da cidade, o C.E.C.T Brasital. Os interessados devem realizar inscrição presencial até as 12h do dia 22 de março, sexta-feira. Em caso de dúvidas, entre em contato com a divisão de cultura através dos telefones (11) 4784-4603 e (11) 4784-3076, e o email cultura@saoroque.sp.gov.br das 09:00h às 15:00h.