22 FEV 2024
Saúde de São Roque Zera Fila para consultas Cardiologia

São Roque dá mais um passo rumo à excelência na saúde pública com a recente eliminação da fila de espera para consultas de cardiologia. Graças a um esforço conjunto de ampliação dos atendimentos municipais, que anteriormente a rede municipal já havia zerado as filas para consultas de ortopedia e vascular e agora a espera por atendimento nessa nova especialidade também foi zerada, tudo isso graças à implementação bem-sucedida do teleatendimento nas unidades de saúde.

Desde o início do ano, o sistema de teleatendimento tem se mostrado eficaz e atualmente oferece serviços em cinco especialidades (neurologia, cardiologia, dermatologia, reumatologia e urologia), serviços distribuídos entre cinco unidades de saúde: Maylasky, Villaggio Emília, São João Novo, Taboão e Guaçu.

A chegada desse sistema representou um avanço significativo na saúde municipal de São Roque, reduzindo consideravelmente as filas de espera e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente para os munícipes. Agora, com o fim da fila para cardiologia, os pacientes encaminhados para essa especialidade não precisam esperar longos períodos de tempo para serem atendidos, proporcionando mais tranquilidade e eficiência no cuidado com a saúde.

O agendamento das consultas continua sendo feito pela rede municipal, com os médicos das Unidades de Saúde da Família encaminhando os pacientes após uma avaliação prévia. Durante as consultas por teleatendimento, os pacientes têm a oportunidade de interagir tanto com o médico através de videochamada quanto com o profissional de saúde que os acompanha pessoalmente, seja em uma cabine especialmente preparada para o atendimento ou em um consultório adaptado para receber a tecnologia. Uma abordagem inovadora visa garantir um atendi