14 AGO 2009
90% das obras da Emei Donaldo Lopes estão concluídas

A administração municipal de São Roque continua dando sequência às obras de reforma e ampliação nas escolas da cidade. O trabalho faz parte de uma das metas do plano de governo do Prefeito Efaneu Nolasco Godinho que é investir em uma Educação com mais qualidade. “Nosso objetivo é dar mais conforto às crianças e alunos e aos profissionais para poderem desenvolver as atividades pedagógicas em um espaço com toda estrutura necessária”, frisa o Prefeito.

Das 54 unidades escolares existente no município 80% delas já receberam melhorias de infraestrutura nos últimos três anos da gestão do prefeito Efaneu.

Atualmente mais seis escolas estão com obras em andamento, entre elas, a unidade de ensino infantil Donaldo Lopes no bairro Santo Antonio que atende 81 crianças. A unidade passa por uma reestruturação para funcionar como período integral em 2010.

Foto: Litisen Pinheiro

Com a reforma, duas novas salas de aula serão abertas

A obra na Emei teve início em dezembro de 2008 e inclui a ampliação de uma sala de aula e a abertura de mais duas salas de aulas, uma lavanderia, reforma do telhado, além da troca do piso de todo o prédio. O playground também receberá melhorias.

De acordo com o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, cerca de 90% dos serviços já foram executados no local. A obra está estimada em cerca de R$ 200 mil.

A empresa responsável pela obra é a Ambar Plus Engenharia e Construções Ltda. A supervisão do serviço está sendo feita por engenheiros do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente.

Além dessas unidades de ensino, a diretora do Departamento de Educação informa que outras também passam por obras bastante significativas, a Emeif Rabindranath Tagore dos Santos Pires, no Bairro do Carmo, a creche da Vila Amaral, Emef Barão de Piratininga e Emeif Leônidas Antonio de Moraes. A creche de São João Novo será ampliada e as obras terão início nos próximos dias.

Período integral

Segundo Informações do Departamento de Educação, cinco escolas de educação infantil funcionam como período integral desde o início de 2008, além das 8 unidades de ensino fundamental que atende 1.834 alunos de 1ª a 8ª séries. Na educação infantil são atendidas atualmente 147 crianças com o projeto e as atividades desenvolvidas são: capoeira, musicalização e ginástica artística.

O projeto do governo do Prefeito Efaneu é atingir 100% dos alunos em período integral até 2012. Segundo a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, estão sendo implementados esforços para atingir a meta. “Acreditamos que este atendimento é primordial para os dias atuais. Promover arte, cultura, esporte e espaços de reforços, é fundamental”, enfatiza Nunes.