06 JUL 2023
CULTURA
Edição 2023 do Festival de Inverno traz Toquinho e o melhor da música de concerto e da MPB a São Roque
A nova edição do Festival de Inverno de São Roque está prestes a começar e trará para São Roque grandes nomes da música de concerto e da Música Popular Brasileira. O evento começa no dia 14 de julho e, assim como no ano passado, seguirá por duas semanas, sempre às sextas, sábados e domingos, em apresentações gratuitas e que acontecerão em diversos pontos da cidade.

O festival deste ano traz apresentações que acontecerão na Praça da Matriz, Praça da República e na Igreja de Santo Antônio, porém o grande palco do festival segue sendo a Brasital, que contará com uma linda praça de alimentação, com produtos para agradar a todos os gostos.

No campo musical, o evento chega em grande estilo e a principal atração é o músico Toquinho, que após mais de 50 anos de carreira traz para São Roque um repertório já consagrado e que o tornou um dos maiores patrimônios musicais do Brasil. Além disso, o evento também receberá a já consagrada cantora Mônica Salmaso, que ao lado do pianista Andre Mehmari chegam com a apresentação "Milton", em homenagem ao artista brasileiro Milton Nascimento, que tem sido amplamente elogiado nas cidades por onde passou.

Além disso, o festival trará uma série de músicos e bandas talentosíssimos ao município para uma série de apresentações especiais, como a Orquestra Jovem de Jacareí, que chega com um repertório composto dos maiores clássicos Disney, e a Banda Filarmônica de São Paulo, que trará uma apresentação composta dos maiores clássicos do cinema.

"Para este ano, optamos por um repertório de artistas ainda mais diversificado e renomado, para que pudéssemos agradar a todos os gostos e ampliar também o universo musical daqueles que nos prestigiarem com sua presença neste evento. Teremos grandes clássicos, apresentações voltadas às crianças, aos cinéfilos, entre outros. Será um evento especial e contamos com a presença de todos a partir do dia 14 de julho", afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.