18 ABR 2024
VI Mostra CONFACA acontece na próxima semana

São Roque recebe na próxima semana a 6ª edição da Mostra Confaca de canções autorais. Produzido pelo CONFACA (Confraria de Autores de Canções) e realizado pela Divisão de Cultura de São Roque o evento conta com o apoio da D’aísa Produções Culturais, e promete ser uma grande homenagem a cultura músical de São Roque e toda a região.

O evento começa na quarta-feira, dia 24, quando será realizada uma vivência para os alunos do Projeto Guri de São Roque, numa iniciativa coordenada pela cantora e compositora Paula Cavalciuk e pelo cantor e compositor Matheus Pezzotta.

Na sexta-feira (26) e  sábado (27), a partir das 20h, no Núcleo de Música da Brasil, teremos  as apresentações de canções dos autores convidados pela curadoria da Mostra. Serão 14 autores, 7 na sexta e 7 no sábado, apresentando, cada um, duas das canções que fazem parte de suas obras, num evento gratuito e aberto a toda população.

Ainda no sábado, a “VI Mostra Confaca”, realizará, às 15 horas, um encontro dos compositores convidados, e interessados, com Maurício Pereira: compositor, letrista, cantorsaxofonistaator e dublador. Um ícone da música independente brasileira. Tem oito discos solo, mais dois com a banda, Os Mulheres Negras, criada 1985 com o músico André Abujamra, e outro com Universal Mauricio Orchestra, além de participações especiais em trabalhos de outros artistas.

SOBRE O CONFACA

O coletivo CONFACA foi criado em 2016 por autores de canções que transitavam pela Casa Rosa Manjericão e realiza periodicamente encontros de compositores para debater sobre suas criações musicais, trocar experiências, provocar parcerias e divulgar suas canções através de várias ações e de suas Mostras.

A organização do evento convida toda a população para prestigiarem a produção musical dos autores e autoras de canções de São Roque e região.