25 OUT 2023
CULTURA
A segunda edição do Catatau promete muita diversão, arte e cultura para o público infantil na Brasital
Neste sábado, dia 28 de outubro, das 10h às 20h, o CECT Brasital recebe a segunda edição do Catatau, o Festival de Artes para Crianças de São Roque. O evento é totalmente gratuito e privilegia as crianças como protagonistas da cultura por meio de diversas ações, como espetáculos, narração de histórias e intervenções artísticas. As crianças poderão vivenciar oficinas de circo, dança, música e artes visuais.

Idealizado pelo produtor e gestor cultural Mário Sérgio Barroso, o festival é uma realização da Divisão de Cultura Municipal e contempla artistas e grupos de São Roque e região. Durante todo o dia, as crianças poderão se divertir ao participar das mais diversas modalidades culturais e artísticas.

Não é necessária nenhuma inscrição para participar, basta vir à Brasital e curtir este lindo evento cultural. Confira o cronograma do evento:

10h às 12h: Sarau do Kabuletê - sarau com a participação de crianças expressando seu fazer artístico: canto, dança, performance instrumental.
10h às 12h: Tramas para Bebês, com Samantha Zucas e Karen Ebert.
10h às 12h: Vivência com Circo – Cia. 2 e meio.
10h às 13h: Laboratório Criativo - P23
10h às 12h: Intervenção de Literatura - Pé de Livro, com Kaká Vieira - mediação de leitura.
11h30 às 12h: Narração de Histórias com Kaká Vieira.
14h às 16h: Vivência Balança Dança - com Mópurus Cia de Dança.
14h às 16h: Vivência de Percussão com a Orquestra Rural.
14h às 16h: Intervenção com Poeira Criação.
16h às 17h30: Cinema – Minhocas (2013).
17h30 às 18h30: Espetáculo de Dança Bambolhas - com Mópurus Cia de Dança.
19h: Espetáculo Vitalino: Teu Nome no Barro, com Tempo de Brincar.