05 SET 2021
BEM ESTAR SOCIAL
Horta no Projeto Vida Longa propicia alimentos sustentais para seus idosos
Além de proporcionar um ambiente seguro e digno para a vida de seus idosos, o Projeto Vida Longa também está incluso nas melhores práticas ambientais. Pensando em fomentar a produção de alimentos, foram construídos alguns canteiros suspensos na sede do projeto, desenvolvendo mecanismos de produção alimentar sustentável e que serão usados pelos próprios moradores do Vida Longa.

A largura, altura e profundidade das calhas, transformam estas ferramentas numa horta muito promissora. O substrato utilizado nesta produção, é uma mistura de terra de boa qualidade com o composto orgânico produzido pela própria prefeitura. A ação garante a sanidade e fertilidade do substrato e promove uma integração das ações municipais no eixo campo-cidade.

Esta iniciativa entrega aos moradores do Vida Longa, uma tecnologia que alia a praticidade ao alto rendimento, proporcionando um alimento de excelente qualidade.