13 MAR 2024
Prefeitura realiza ação de Nebulização em diversos bairros da cidade
Dando continuidade às ações preventivas contra a propagação da dengue, Prefeitura de São Roque, através da sua Divisão de Zoonoses, realiza a partir desta quinta-feira, uma grande ação de nebulização que percorrerá diversos bairros. Iniciada na região do Saboó, a iniciativa agora será realizada através de um veículo especial, que percorrerá vias especificas do bairro.

Os trechos de nebulização foram selecionados através da análise de incidências de casos de dengue na cidade e, apenas no mês de março, a nebulização percorrerá mais de 30 vias em 6 bairros de São Roque.

O cronograma para o mês pode ser conferido a baixo.

Dias 14, 18 e 22 de março  A partir das 17h
•    Vila Amaral: Rua Turmalina, Rua Tulipas, Rua Madressilva, Rua das Açucenas, Rua Petúnias.
•    Jardim Conceição : Rua Cláudia Motta Cilia, Tv. Emanuelle Cilia, Rua João do Espírito Santo.
•    Vila Mike: Rua Irmã Mike, Rua Boa Vista.

Dias 15, 19 e 23 de março  Às 17h30
•    Jardim. Flórida: Rua Tibério Justo da Silva, Rua Fércio de Lima, Rua Rotary Clube, Rua Francisco da Silva Pontes.
•    Parque IX de Julho: Av. 3 de Maio, Rua Paschoal Belmont, Rua 9 de Julho, Rua Quarto Centenário.

Dias 20, 25 e 28 de março  Às 17h30
•    Paisagem Colonial: Rua Jair Lozano, Rua Paolo Sabattini, Rua Duarte da Costa, Rua Men Sá, Rua Estácio de Sá, Rua Gérbera, Rua Sabedoria, Rua Alegria, Rua Amizade.
Dias 21, 26 de março e 01 de abril  Às 17h30
•    Paisagem Colonial: Rua Martin Afonso de Souza, Rua Dom João IV, Rua Duarte Coelho Pereira, Rua Tomé de Souza, Rua dos Palmares, Rua Mathias de Albuquerque, Rua Claudio Manoel da Costa.

Apesar do produto utilizado na nebulização não ser venenoso para pessoas e a maioria dos animais, é importante ressaltar a importância de alguns cuidados que devem ser tomados durante o procedimento de nebulização, visando garantir a eficácia da ação e a segurança da população:

1.    Mantenha portas, janelas e cortinas abertas durante a aplicação.
2.    Cubra gaiolas de pássaros e alimentos expostos.
3.    Troque a água dos animais após a aplicação.
4.    Consuma verduras e frutas do quintal apenas duas horas após a aplicação, lembrando-se de lavá-las bem.
5.    Mantenha pessoas alérgicas e crianças afastadas do local de aplicação.
6.    Evite que crianças transitem na área durante a nebulização.
7.    Retire roupas do varal e remova a criação de abelhas ou outros insetos para ambientes seguros.
8.    Não transite pelas vias públicas durante a pulverização do inseticida.

A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessas ações de combate à dengue.