28 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Reforma de anfiteatro resgata apresentações culturais e artísticas a escola Barão de Piratininga

A Escola Barão de Piratininga celebrou recentemente a entrega das obras de reforma do seu Anfiteatro, batizado de Dr. Oswaldo Stefani – Pirolito. O espaço passou por um período de reformas e melhorias significativas e que culminaram na estrega de um local completamente revitalizado e que poderá voltar a receber projetos artísticos, culturais e escolares.

E como todo palco pede uma apresentação, a entrega do espaço foi marcado pela exibição artística dos alunos, que demonstraram todo o seu talento em performances de dança, apresentando uma coreografia inspirada no clássico "Como nossos pais", imortalizado na voz de Elis Regina, além de uma linda peça teatral que trazia uma mistura entre Romeu e Julieta e Alice nos Pais da Maravilha.

Apresentações foram possíveis graças a reforma do espaço, que contou com melhorias significativas, visando não apenas o aspecto estético, mas também a segurança e acessibilidade de todos os frequentadores. Entre as mudanças realizadas, destacam-se a reestruturação do espaço, a instalação de rampas de acessibilidade, saída de emergência e sistemas de prevenção contra incêndio, além da construção de novos banheiros ao publico e a troca completa do telhado. Além disso, foram feitas melhorias internas, como a reforma do camarim e a instalação de ar-condicionado, visando proporcionar um ambiente mais confortável para os artistas e espectadores. Locais específicos para cadeirantes foram criados, e tanto o piso quanto as cadeiras danificadas foram substituídos, garantindo a segurança e o conforto de todos os presentes.

A reinauguração do Anfiteatro representa renascimento cultural e educacional para a Escola Barão de Piratininga e toda a sua comunidade, se tornando um ponto de encontro para a criatividade, expressão artística, aprendizado, laços e acima de tudo, sonhos.