27 SET 2023
Mostra de Ciência e Tecnologia começa nesta quinta-feira no Recanto da Cascata
São Roque recebe nesta semana a IV Mostra de Ciência e Tecnologia, evento realizado pelo Departamento de Educação e que busca promover e incentivar o interesse dos alunos pelo mundo da ciência e do aprendizado. O evento contará com a participação de 29 escolas municipais e 6 privadas, onde os estudantes poderão expor os trabalhos desenvolvidos dentro de cada unidade, num grande evento onde eles e o conhecimento adquirido durante suas atividades são os grandes protagonistas.

O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro, no Recanto da Cascata, sendo que durante a semana a ação acontece das 9h às 15h30 e, no sábado, das 9h às 13h. Além das exposições, o evento também contará com a apresentação de um planetário inflável, que traz uma experiência imersiva sobre o universo, num evento que também é aberto à população.

"Mais importante do que o conhecimento adquirido no desenvolvimento dos projetos é a oportunidade de nossos estudantes disseminarem esse aprendizado para todas as pessoas. Então, convidamos os pais e toda a população para que venham prestigiar esta grande festa da ciência. Esperamos vocês", afirmou a Diretora de Educação, Dircelene Segura.