24 AGO 2023
O Fundo Social de São Roque já realizou mais de 2 mil atendimentos em 2023
O Fundo Social de Solidariedade de São Roque realizou mais de 2 mil atendimentos somente este ano. O número expressivo, obtido entre janeiro e julho, é fruto de um trabalho intenso de acolhimento realizado diariamente pela equipe do Fundo, seja na captação de doações, direcionamento de diversos itens para aqueles que mais precisam, além da participação em eventos especiais.

Desde o início deste ano, já foram realizadas mais de 1.500 doações de cestas contendo alimentos variados (além de mais de 600 litros de leite), mais de 500 doações de roupas através da lojinha da solidariedade (localizada no Paço Municipal), 260 doações de cobertores, 90 doações de fraldas e kits maternidade, além de 40 doações de móveis.

Além disso, o Fundo também tem marcado presença em diversos eventos realizados na cidade. Isso inclui a distribuição de mais de 10 mil chocolates e 4.900 ovos de Páscoa para crianças do município no evento Páscoa Alegre, bem como a distribuição de 5 mil violetas durante as celebrações do Dia das Mães.

O Fundo Social realiza suas atividades por meio das doações feitas pela população, entidades ou empresas. Aqueles que desejarem colaborar e fazer parte dessa corrente do bem que atua em prol da população podem procurar o Fundo no Paço Municipal, localizado na Rua São Paulo, nº 966 – Taboão, de segunda a sexta, das 9h às 15h, ou entrar em contato através do telefone (11) 4784-9608. O atendimento do Fundo Social à população ocorre em sua sede, na Prefeitura, de terça a sexta, das 9h às 15h.