20 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Alunos de São Roque são selecionados no Concurso Cultural Nacional da Orthodontic
A criatividade e o talento dos alunos da rede municipal de ensino de São Roque brilharam na última edição do Concurso Cultural da Orthodontic. A ação ocorreu tanto no nível municipal quanto no nacional, com o tema "O que você quer ser quando crescer?", onde os estudantes tiveram a oportunidade de expressar suas aspirações e sonhos por meio de redações e desenhos. Duas alunas da cidade tiveram seus materiais selecionados entre estudantes de todo o Brasil.

A aluna Giovana A. Reis Tozzi, que frequenta o 9º ano na Escola Tetsu Chinone, conquistou o prestigioso 1º lugar na categoria de redação a nível nacional, enquanto a aluna Emmanuella Alves de Souza, estudante do 5º ano na Escola Prof. Olga de Toledo, trouxe orgulho à sua escola e comunidade ao conquistar o 2º lugar na categoria de desenho do concurso.

Além disso, o concurso também prestigiou o talento de cinco jovens da rede municipal, que foram selecionados no nível municipal do concurso. São eles:

1º lugar: Melany Vieira Delfino - 6º Fund. EMEF Tetsu Chinone
2º lugar: Matheus Augusto Barbosa Silva - 5º Fund. EMEF Paulo Ricardo da Silveira Santos
 3º lugar: Aylla Helena Branco Canno – 5º Fund. EMEF Distrito de Maylasky
4º lugar: Yasmin Vaz Pires Fonseca – 8º Fund. EMEIF Prof. Joaquim Silveira Santos
5º lugar: Rodrigo Santinelli Estevão Filho – 8º Fund. EMEF Prof. Euclides de Oliveira.

A premiação dos ganhadores do concurso ocorreu na Brasital e contou com a presença dos alunos, familiares, professores e membros do Departamento de Educação de São Roque, todos orgulhosos pelas conquistas dos talentosos alunos da rede municipal. Além do reconhecimento, os vencedores foram recompensados com prêmios específicos para cada categoria: no nível nacional, o 1º colocado ganhou um celular, e os vencedores da 2ª a 5ª colocação receberam um Smart Display. No nível municipal, o 1º colocado ganhou um Smart Speaker, e os vencedores da 2ª a 5ª colocação receberam fones de ouvido Bluetooth.

“Agradeço aos representantes da Orthodontic por esta parceria tão importante com o município e por acreditarem na Educação. Parabéns aos nossos alunos por esta conquista tão linda, e aos profissionais da nossa rede municipal, que seguem desempenhando um trabalho incrível no acolhimento e desenvolvimento do potencial dos nossos alunos”, afirmou a Chefe da Educação Infantil de São Roque, Andreya Villaça Homem de Mello.