11 JUL 2023
Merendeiras de São Roque realizam treinamento em preparação ao retorno às aulas
A Prefeitura de São Roque, por meio do seu Departamento de Educação, realizou na última semana um treinamento dedicado às merendeiras das escolas da rede municipal. Com foco na qualidade, preparação de alimentos e reforço das práticas de manipulação, além do atendimento às crianças, as profissionais recebem um treinamento abrangente e atualizado, com ações tanto teóricas quanto práticas, preparando-se para o retorno dos pequenos às salas de aula neste segundo semestre.

O treinamento é realizado semestralmente, por meio de reciclagens periódicas que incluem aulas teóricas e práticas. Neste ano, as aulas tiveram ênfase em dietas especiais para alunos com intolerância alimentar. Além das práticas teóricas, o treinamento também envolveu atividades interativas, como a apresentação de uma peça de teatro, visando proporcionar um aprendizado mais dinâmico e lúdico.

A iniciativa abrange todas as faixas etárias atendidas pela rede municipal, desde a creche até o ensino fundamental 2. Dessa forma, as merendeiras são capacitadas para lidar com as particularidades de cada etapa escolar, garantindo uma alimentação adequada e saudável para todos os estudantes. Essa ação contou com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

"Esta ação preparatória permite que nossas merendeiras aprimorem seus conhecimentos, conheçam novas técnicas e cuidados no preparo de alimentos, promovendo uma alimentação variada, saudável e saborosa aos nossos alunos", afirmou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.