24 JUL 2009
Começa hoje o Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais com novas atrações e inclusão social

A Associação Orquidófila de São Roque (AOSR) e a Prefeitura iniciam nesta sexta-feira, 24, a IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais no município. O evento que acontecerá em dois fins de semana, contará com a participação de aproximadamente 32 associações orquidófilas, inclusive dos Estados das Minas Gerais e de Goiás. Com entrada gratuita, a expectativa dos Organizadores é que cerca de 50 mil pessoas visitem a exposição.

Este ano a IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais tem a iniciativa em promover a inclusão social, com a estréia do Jardim dos Sentidos. A idéia dos organizadores é proporcionar uma experiência diferente às pessoas com necessidades especiais, por meio de uma experiência em que poderão explorar os cinco sentidos, paladar, olfato, visão, tato e audição. A monitoria será feita por um deficiente auditivo e de integrantes das entidades assistenciais, que irão receber e orientar os visitantes.

A exposição que será montada em canteiros em vez de prateleiras para dar mais vida ao ambiente que também contará pela primeira vez com o Tour Monitorado. Nesta novidade os visitantes terão a oportunidade de passear pela exposição e entender as pontuações que as plantas recebem e distinguir cada uma delas.

Além desses destaques, o evento contará ainda com diversas atrações como exposição e venda de alcachofra e vinho, palestras gratuitas sobre cultivo de orquídeas e venda de plantas e materiais para cultivo.

De acordo com o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a expectativa são as melhores para a exposição deste ano. Cobello acrescenta ainda, que em pesquisas feitas  em anos anteriores, este evento é um dos que mais gera fluxo de hospedagem em comparação a Expo São Roque e ao Encontro dos Carros Antigos. “Sem contar com os feriados prolongados e férias de janeiro que são os meses de maior ocupação hoteleira”, completa.

Serviço

Local: Centro Educacional e Cultural Brasital, entrada pela rua Rui Barbosa, 693

24/7 - às 19h30 abertura solene

25/7 - das 9h às 20h