11 DEZ 2023
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
São Roque inicia o plantio de árvores como compensação por emissões de CO2

A Prefeitura de São Roque deu mais um passo importante no caminho da preservação ambiental. A administração municipal iniciou um processo de plantio de árvores como compensação pelas emissões de Dióxido de Carbono (CO2) emitidos pelo Paço Municipal no primeiro semestre deste ano.

Cerca de 300 mudas de árvores nativas da região serão plantadas no território de Maylasky, enquanto que a primeira fase do plantio foi realizada pelos alunos do 3º ano da Escola Tibério Justos. Uma ação de respeito à natureza que tem como objetivo ensinar os jovens de São Roque sobre a importância de preservar os nossos recursos naturais.

A iniciativa é uma realização da Divisão de Meio Ambiente Municipal, com o apoio do Departamento de Educação, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza. A redução e compensação de emissões de carbono se encaixam nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma série de metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Com a iniciativa, São Roque atende três diretrizes da ODS (13 - Ação Contra a Mudança Global do Clima; 14 - Vida na Água; 15 - Vida Terrestre), destacando-se em toda a região no campo da preservação ambiental.