19 AGO 2023
Prefeitura de São Roque inicia Serviço de Inspeção Municipal
A Prefeitura de São Roque deu um importante passo para assegurar a segurança alimentar e a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município: a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM é um registro concedido aos estabelecimentos que se adequam às normas e leis vigentes no município, assegurando que o consumidor tenha a sua disposição alimentos de origem animal seguros e de qualidade.

O serviço é vinculado à Divisão de Desenvolvimento Rural, que será responsável pela inspeção da produção industrial em pequena e média escala, dos produtos alimentícios de origem animal, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados e depositados no município.

Os produtores que desejarem iniciar o processo de registro e licenciamento dos seus produtos, podem entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Rural pelos telefones 4712-4083, (11) 97056-6238, pelos e-mails: inspecaomunicipal@saoroque.sp.gov.br e desenvolvimentorural@saoroque.sp.gov.br ou ainda presencialmente, na Av. Três de Maio, 900, Jd. Maria Trindade.