27 JUL 2023
Fique por dentro das regras para a coleta de lixo em São Roque
Todos devemos fazer nossa parte para manter nossa cidade limpa e preservar o meio ambiente e quando o assunto é, coleta de lixo, isso significa respeitar algumas regras especificas. Em São Roque elas são previstas na Lei 2418, datada de 26 de novembro de 1997, que orienta os cidadãos a como procederem ao colocarem seus resíduos para recolhimento.

O lixo a ser coletado regularmente deve estar acomodado em um ou mais recipientes, com capacidade máxima de 100 litros cada. Essa medida visa facilitar o trabalho dos profissionais de coleta e garantir que os resíduos sejam adequadamente apanhados.

Outra regra importante diz respeito ao horário para colocação do lixo na calçada. No período diurno, o material deve ser colocado até 2 horas antes do horário previsto para a coleta no bairro. Já no período noturno, a recomendação é que o lixo seja disposto após as 18h. Esses horários foram definidos para otimizar o serviço de coleta e evitar transtornos para os moradores e podem ser acompanhados abaixo.

Estas regras têm como objetivo principal desobstruir as vias públicas e garantir que a coleta de lixo ocorra de forma eficiente e organizada e ao seguir essas orientações simples, cada cidadão contribui para uma cidade mais limpa e sustentável. É importante ressaltar que o descumprimento das normas estabelecidas pode acarretar em penalidades previstas em lei, por isso, é fundamental que todos estejam cientes e comprometidos em seguir estas diretrizes.

Confira os horários de coleta.