04 JUL 2023
Produtores rurais de São Roque marcam presença em evento em Holambra
No dia 22 de junho, a Prefeitura de São Roque e o Sindicato Rural levaram gratuitamente produtores rurais da cidade para dois eventos em Holambra: o Open Field Day e a Hortitec, ambos voltados a agricultura. Com a ida aos dois eventos, o objetivo das atividades promovidas pelo sindicato e a administração municipal foi apresentar aos produtores são-roquenses a grande variedade de inovações presentes nos campos das produções orgânicas e sustentáveis.

Idealizado para levar informação e apresentar as novidades e resultados dos seus produtos, o Open Field Day já virou tradição e atrai milhares de visitantes todos os anos. Os destaques desta edição ficaram por conta dos dez lançamentos promovidos pela empresa, pensando em continuar proporcionando ao agricultor as melhores soluções em sementes para o êxito dos negócios.

Já o evento principal, a Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensiva, abriga os produtores de hortaliças, frutas, flores, mudas e fornecedores para o ramo, como estufas e equipamentos. Também foi possível conferir tecnologias e inovações disponíveis para o setor, além de produtos e serviços.

Durante os eventos, os profissionais puderam conhecer novas técnicas, tecnologias e equipamentos com expositores, além de ter a oportunidade de trocar informações com outros produtores, técnicos, pesquisadores e acadêmicos. Uma oportunidade única, onde cada um dos participantes pode enriquecer seus conhecimentos sobre a produção sustentável.